sexta-feira, 30 de abril de 2010

Insuficiente...

“ Depois do grande Papa João Paulo II, os Senhores Cardeis elegeram-me, simples e humilde trabalhador na vinha do Senhor.
Consola-me saber que o Senhor sabe trabalhar e agir também com instrumentos insuficientes”

(Primeira saudação do Papa Bento XVI, em 19/Abril/2005)


Senhor, ao ler estas palavras do Santo Padre penso naqueles que pões ao serviço da Tua Igreja, nos que Te entregam a vida, que fazem da Tua Vida, a sua vida.
Quando o Papa se define como instrumento insuficiente, o que sou eu?
Que Te desiludo tantas vezes, que apesar de Te querer e Te procurar, me desvio…
Ajuda-me, Senhor, a ser humilde, a assumir a minha insuficiência, a servir-Te e a seguir-Te.
Sou insuficiente, Senhor, porque por mim própria não basto. Preciso de Ti.


E, na mesma bênção apostólica, continua o Papa:
“ Na alegria do Senhor Ressuscitado, confiantes na sua ajuda permanente, vamos em frente. O Senhor ajudar-nos-á. Maria, Sua Mãe Santíssima, está connosco.”


Confio em Ti Senhor, por isso, conTigo, em Ti, sei que sou ainda muito limitada e insuficiente, mas quero ir em frente!


Joana

1 comentário:

  1. Às vezes aquilo que aos nossos olhos é suficiente é insuficiente,
    e aquilo que julgamos insuficiente é na verdade mais do que suficiente.

    por causa de umas e de outras...
    se for feito com amor é suficiente=D

    ResponderEliminar